Voltar para a tela anterior.

Prof. Périco considera Comissão da Maesa afronta ao Legislativo  

Parlamentar criticou prefeito por não convidar Câmara para integrar grupo


O primeiro vereador desta Legislatura a solicitar informações sobre a ocupação do prédio da antiga Metalúrgica Abramo Eberle S/A (MAESA), ainda em janeiro, Prof. Paulo Périco declarou na sessão desta terça-feira (21/03) que está envergonhado pelo fato da Câmara de Vereadores não ter sido incluída na Comissão criada pelo Poder Executivo para tratar do assunto.

Ao usar a tribuna como líder do PMDB na Câmara, Périco ressaltou que os vereadores, que representam toda a comunidade caxiense, não foram convidados para fazer parte da Comissão.

“É uma afronta delegar a função do Legislativo ao líder do Governo. Não existe alguém que nos represente, senão alguém delegado pelo presidente desta Casa. Somos uma entidade democrática eleita”, discursou, lembrando que a ocupação da MAESA partiu da Câmara de Vereadores ainda em 2013.

Prof. Périco mais uma vez reclamou da falta de diálogo do Prefeito, citando exemplos de líderes. “Líder sem diálogo não é líder, é ditador. Outros colegas já citaram aqui as questões do transporte coletivo, dos médicos, do movimento comunitário, mas essa Comissão da MAESA é uma falta de respeito com 500 mil pessoas e com a instituição histórica que é o Poder Legislativo. Espera-se do Executivo, no mínimo, um documento solicitando o nome do vereador representante no novo órgão. É uma vergonha o que está se fazendo”, concluiu.

Ainda na sua explanação desta terça, o Prof. Paulo Périco voltou a se referir à falta de planejamento estratégico da Prefeitura, enumerando exemplos como a proposta para manter as indústrias e sobre o Aeroporto. Também saudou a Comissão da Farmácia do IPAM e representantes dos órgãos de segurança pública presentes no plenário.

No espaço das pequenas comunicações, no início da manhã, o Prof. Paulo Périco agradeceu ao presidente Felipe Gremelmaier e demais colegas pela cedência da Casa para as últimas homenagens ao seu pai, Dino Périco, falecido na última quarta-feira. Lamentou que, além dele, o PMDB perdeu na mesma semana Ivanete Felippi (esposa do vereador suplente pelo partido, Marcos Felippi) e Maria Clary Frigeri Horn.

 

(Vídeo com pronunciamento do Prof. Paulo Périco está disponível em suas redes sociais)

 

21/03/2017 - 16:25
Gabinete do Vereador Prof. Paulo Périco/PMDB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo