Voltar para a tela anterior.

Lideradas por Gustavo Toigo, entidades ligadas ao turismo discutem ações para incrementar o setor

Encontro faz parte do Comitê Unificado do Turismo (Comuntur), que quer transformar o turismo em nova matriz econômica


Ideias para alavancar o turismo em Caxias do Sul voltaram à pauta na noite de segunda-feira (20/03, durante reunião do Comitê Unificado do Turismo (Comuntur). Lideradas pelo vereador Gustavo Toigo/PDT, entidades ligadas ao turismo debateram iniciativas que podem ajudar a tornar o setor uma nova matriz econômica para o município, objetivo do Comitê. A atividade contou com palestra de Emerson Bittencourt Monteiro, técnico da Gerência Regional do Sebrae para a Serra Gaúcha. Ele falou sobre o tema “A competitividade dos destinos turísticos”. O encontro ocorreu no Instituto Hércules Galló, em Galópolis, presidido por Renato Solio.

O Comitê Unificado de Turismo é uma iniciativa da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Fiscalização e Controle Orçamentário (CDEFCO), da qual Toigo é presidente. Em nome da comissão, o parlamentar agradeceu a participação das dezenas de presentes:"Pretendemos fazer uma construção coletiva, não podemos mais andar dissociados, precisamos agir em rede. Neste momento devemos potencializar o que já temos e pensar em alternativas. Caxias é um campo fértil e o turismo é um gigante adormecido", salienta Toigo.

Como parte de uma construção coletiva, os participantes votaram nos temas que devem ser abordados no próximo encontro, marcado para dia 11 de abril. Os palestrantes serão Tarcísio Michelon, apontado como o responsável pela articulação do trade turístico em Bento Gonçalves, Ivane Fávero, ex-secretária de Turismo de Bento e de Garibaldi, e Pedro Horn Sehbe, tesoureiro e ex-presidente do Caxias do Sul Convention & Visitor Bureau. Eles vão abordar os assuntos elencados na reunião de segunda-feira, dentro da temática do turismo regional.

Além da reunião de abril, estão previstos mais três encontros. Ao final, o objetivo é propor uma indicação ao Executivo ou projeto de lei, como forma de incrementar o turismo como fonte de desenvolvimento social e econômico.

21/03/2017 - 12:30
Gabinete do Vereador Gustavo Toigo/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo