Voltar para a tela anterior.

Rafael Bueno aponta falta de diálogo do prefeito

Pedetista destacou três exemplos e aponta desrespeito do Executivo


Como exemplo, o pedetista citou três episódios recentes: a falta de ajuda do Executivo às vítimas do vendaval em São Francisco de Paula; a rescisão do contrato entre o município e uma clínica para castração de animais; e o fato de o prefeito, sem consultar o Legislativo, colocar o irmão e líder do governo, o vereador Chico Guerra/PRB, como representante da Câmara na comissão que trata da Maesa.

No pronunciamento, Rafael Bueno afirmou que o Expresso Caxiense ofereceu ônibus para servidores de Caxias do Sul irem para São Francisco de Paula, mas que o Executivo se absteve de liberar equipe:

“Todos as prefeituras da região, inclusive lá de Osório, ajudaram São Francisco. Lajeado Grande fez jantar para arrecadar fundos. A nossa Câmara fez campanha. A Brigada Militar ajudou com van. Até hoje, o coordenador da Defesa Civil não conseguiu agenda com o prefeito Daniel. É uma vergonha, uma falta de respeito com o município vizinho”.

O outro tema tratado pelo pedetista foi a rescisão do contrato entre o município e a Clínica Animale para castração de animais. Rafael disse que alertou o líder de governo, Chico Guerra, que o prazo da parceria estava se esgotando. Mas que não houve providências.

“O dono da clínica disse que estava como iô-iô. Ligava para a Secretaria do Meio Ambiente e para a Vigilância Sanitária e nenhuma sabia informar se haveria renovação do contrato. Tentou diálogo, mas não obteve resposta. Tudo o que foi feito desde 2005 pelo serviço de castração voltará a zero. Será que as UBSs já sabem que não podem inscrever mais ninguém para castração?”, ressaltou o parlamentar, preocupado com o aumento da população de cães e gatos na cidade e que há 11 mil na fila da castração.

Por último, Rafael Bueno considerou afronta de Daniel Guerra colocar Chico Guerra como representante do Legislativo na Comissão Especial com a Finalidade de Analisar o Uso do Prédio da Metalúrgica Abramo Eberle (Maesa).

“O prefeito está cerceando a Câmara de Vereadores. Passou por cima da Frente Parlamentar que dialoga com a comunidade sobre a Maesa. É um deboche, uma falta de respeito”, declarou.

 

 

 

21/03/2017 - 10:53
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo