Meneguzzi relata demandas da Escola Laurindo Formolo à secretária da Educação

Vereador também falou sobre a defasagem do número de monitores para crianças com deficiência

O vereador Alberto Meneguzzi/PSB entregou, na tarde de quarta-feira (16/03), uma série de demandas da rede municipal de ensino à secretária municipal da Educação, Marina Matiello. O principal assunto da conversa foi a situação do prédio da Escola Municipal de Ensino Fundamental Laurindo Luiz Formolo, localizada no loteamento São Ciro II. O prédio existe há 27 anos e já enfrenta duas décadas de problemas estruturais.

No final de fevereiro, o parlamentar visitou a instituição e ouviu a direção da escola. “Relatei à secretária a situação da escola Laurindo Formolo. Lá, o piso está condenado, o telhado tem muitas goteiras, os alunos sofrem com todas essas questões e até agora nada se fez. Existe um projeto para a construção de um novo prédio há anos e nada; nem reformar o prédio por partes é possível. A diretora disse que está cansada de políticos que visitam a escola, mas que nem tentam soluções”, explica Meneguzzi. O pedido do vereador é pela aprovação do projeto de construção do novo prédio ou pela reforma geral do já existente.

Outro assunto relatado à secretária foi a falta de monitores e cuidadores para crianças com deficiência, nas escolas do município. De acordo com Meneguzzi, o contrato com a empresa que presta esse serviço terminou no último dia 13 de março e foi renovado por mais um ano. Atualmente, são 201 profissionais, entre cuidadores, monitores e oficineiros, de 20 e 40 horas semanais. No entanto, a necessidade real demanda o dobro de assistentes. “Dias atrás, estive, juntamente com um grupo de mães de crianças autistas, numa reunião com a primeira-dama, e elas falaram que se sentem desassistidas pela falta de monitores. Outro exemplo é o da escola Senador Teotônio Vilela, que também não tem cuidadores em número suficiente, e são várias as crianças que precisam”, reitera. O vereador pediu agilidade na elaboração de nova licitação, para a contratação de mais monitores.

16/03/2017 - 17:09
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi