Voltar para a tela anterior.

Dino Périco recebe últimas homenagens na Câmara

Sepultamento será às 16h no Cemitério Público Municipal


Autoridades, amigos e familiares prestam nesta quinta-feira (16/03) as últimas homenagens ao ex-presidente da Câmara Municipal Dino Périco, pai do vereador Paulo Périco/PMDB.

O velório do ex-vereador, que morreu aos 88 anos na quarta-feira, ocorre no plenário do Legislativo. O  sepultamento será as 16h no Cemitério Público Municipal.

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori/PMDB, enviou mensagem:

“Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento do meu amigo pessoal e ex-vereador, Dino Périco. Um homem público reconhecido por seu envolvimento comunitário e sua forma serena de conduzir as situações.

Simples e acessível, gostava de visitar as obras, não abria mão de jogar bocha com os amigos e teve o orgulho de ver seu filho eleito vereador. Caxias do Sul e região se despedem de um líder atuante, de caráter e exemplar. Meus sentimentos aos familiares.”

Presente no velório, o ex-vice-prefeito de Caxias do Sul, Antônio Feldmann, comentou:

”Nos quatro anos em que fui vice-prefeito, o Seu Dino ia toda a semana ao meu gabinete. Sempre trazia alguma reivindicação da comunidade, com quem sempre esteve preocupado até o fim da vida. Sempre honrou Caxias do Sul e partiu feliz por eleger seu filho vereador”.

Também no velório, o presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), Nelson Sbabo, declarou:
“O Dino era meu amigo e cumpriu sua missão com lealdade pelos que vieram e construíram essa cidade. Por sermos da mesma área contábil, participamos de muitos congressos, discutimos e batalhamos por mudanças. A CIC sentirá sua falta, porque ele sempre foi atuante e presente nas nossas reuniões”.

Concunhado de Dino, o ex-combatente da 2ª Guerra Mundial Alberto Arioli comentou:
“Eu conhecia o Dino há mais de 60 anos. Foi um homem de comunidade, que trabalhou sempre em tudo. Ajudava as pessoas. Era um homem de bem. Sou honrado por ser parente e pertencer à família. É difícil achar pessoas que se interessem pela cidade como ele”.

Diversas instituições e entidades às quais Dino Périco se dedicou enviaram coroas de flores.

 

 

 

 

16/03/2017 - 12:34
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697

Ir para o topo