Voltar para a tela anterior.

Paula Ioris parabeniza ações do Conselho da Comunidade de Caxias do Sul

De forma voluntária, o órgão vem atuando na vistoria de penitenciárias


A vereadora Paula Ioris/PSDB, na sessão ordinária desta quarta-feira (15/03), enalteceu o pronunciamento do presidente do Conselho da Comunidade de Caxias do Sul, Jean Carbonera. Ele havia ocupado o espaço da Tribuna Livre, no início da plenária de hoje. Para a tucana, o momento atual brasileiro pede a união da população.

Paula parabenizou as ações de planejamento estratégico do conselho. De forma voluntária, o órgão atua na vistoria de penitenciárias, entrevista detentos e elabora relatórios de gestão para o Judiciário.

De acordo com a vereadora, o planejamento, que resultou em uma análise do ambiente carcerário no Rio Grande do Sul, detectou que a crise econômica, além de gerar desemprego, está associada à ausência de estrutura familiar, à baixa escolaridade, entre outros pontos. Para ela, foi possível perceber que o conselho presta um trabalho de ajuda à comunidade.

A tucana pontuou que toda a sociedade deve se dedicar ao tema. Pediu que fossem dadas possibilidades reais de ressocialização dos detentos. Paula disse que espera contar com o conselho nos trabalhos da Comissão Temporária de Enfrentamento à Violência, presidida pelo ela. Na ótica da vereadora, ao atuar na prevenção à criminalidade, o órgão contribui com o bem-estar social.

15/03/2017 - 14:41
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo