Prof. Paulo Périco aborda papel do líder na sociedade

Vereador usou história para apontar faltas do Executivo

Para apontar a falta de diálogo e de objetivos claros do prefeito Daniel Guerra/PRB na administração municipal, o vereador Prof. Paulo Périco/PMDB deu uma aula sobre o que é liderança. A explanação foi no grande expediente desta quarta-feira (15/03) na Câmara Municipal.

O peemedebista iniciou sua manifestação apresentando conceitos de liderança e de gestor, destacando suas habilidades e características. Também explicou como a atuação dessas pessoas influencia no comportamento de seus subordinados, na sociedade e no sucesso. Como exemplo, Périco citou grandes líderes da história, como Papa Francisco, Martin Luther King, Nelson Mandela, entre outros.

Na figura de Adolf Hitler, o parlamentar descreveu o líder narcisista destrutivo:

“É o que se coloca acima dos liderados e não tem ideia das consequências de suas atitudes. O problema é que esse tipo de líder pode levar sua empresa, cidade ou Estado à destruição, porque ele só pensa nele”.

Na sequência, o vereador mostrou líderes que, para chegar ao sucesso, priorizam a escolha e valorizam a competência de seus subordinados. Destacou a importância da liderança dar liberdade para sua equipe trabalhar.

“Se o Mallmann tem autonomia como secretário de Segurança, ele libera a Guarda Municipal para ajudar São Francisco de Paula. Mas se ele não tem essa autonomia, que tipo de liderança temos no município? Essa questão precisa ser levada à comunidade”, declarou Périco, fazendo referência ao fato de o Executivo não ter liberado viatura da corporação para auxiliar o município vizinho afetado por vendaval no domingo.

Para encerrar sua manifestação, o parlamentar questionou o papel da administração municipal:

“Qual a missão hoje de Caxias no contexto do Rio Grande do sul? Qual seus objetivos estratégicos? Nunca vi o Executivo de Caxias do Sul negar ajuda ao município vizinho, do Estado e nem do Brasil. Isso tem de ficar registrado nos anais. Porque a história cobrará o momento vergonhoso da nossa liderança, de não ter estendido a mão”.

15/03/2017 - 11:44

Editor(a) e Redator(a): Clever Moreira - 8697