Voltar para a tela anterior.

Velocino Uez propõe Cadeira da Paz

Projeto de lei autoriza clubes a destinarem local específico para torcedores da dupla CAJU


O vereador Velocino Uez/PDT protocolou, na tarde desta segunda-feira (13/03), o projeto de lei que dispõe sobre local a ser destinado, nos estádios do Esporte Clube e Juventude e Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul, para que torcedores dos dois clubes assistam ao clássico CAJU juntos. O setor seria designado como "Cadeira da Paz", incentivando a torcida mista. Velocino protocolou a proposta ao lado do Capitão Amilton Turra, da Brigada Militar, Almir Adami, vice-presidente administrativo e financeiro do Juventude, e Marcos Biazus, diretor de relacionamento e comunicação do Caxias. 

A iniciativa tem a mesma seara da torcida mista que foi adotada recentemente em Porto Alegre, quando Grêmio e Internacional enfrentaram-se no Beira-Rio pelo primeiro turno do Campeonato Gaúcho 2015. Um setor do estádio foi reservado para que 2 mil torcedores das duas equipes assistissem ao clássico lado a lado. 

Velocino também cita outras experiências de paz entre torcidas, como a fatalidade ocorrida com a equipe da Chapecoense, em novembro de 2016, que causou grande comoção muncial e mostrou a solidariedade de diversos times, jogadores de futebol e, principalmente, torcedores que se uniram em respeito e solidariedade aos familiares das vítimas. 

Para o vereador, Caxias do Sul é exemplo para todo o Brasil nos mais diversos setores. "A Cadeira da Paz certamente colocará Caxias e a dupla CAJU no cenário nacional, uma vez que outros clubes de futebol discutem a violência entre as torcidas e a proibição de torcida visitante, estaremos dando o exemplo de paz, harmonia e civilidade entre as torcidas da dupla CAJU", diz. 

14/03/2017 - 10:20
Gabinete do Vereador Velocino Uez/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo