Voltar para a tela anterior.

Renato Oliveira retoma projeto de lei para individualizar hidrômetros em edificações

O vereador solicitou à Prefeitura a agilização do procedimento, no Residencial Rota Nova


A individualização de hidrômetros, em edificações residenciais ou comerciais, está no projeto de lei (PL) 18/2017, recém-apresentado pelo vereador Renato Oliveira/PCdoB, no Legislativo caxiense. Na sessão ordinária desta quinta-feira (09/03), ele recordou que, em 2006, já havia proposto iniciativa semelhante. Destacou que a medida prevê faturas de consumo autônomas. Informou ter encaminhado indicação à Prefeitura Municipal, para agilizar o procedimento, no Residencial Rota Nova, às margens da Rota do Sol (RSC-453). No momento, o PL 18/2017 tramita pelas comissões da Câmara.

Renato enfatizou que todo cidadão deveria ter o direito de pagar pelo efetivo consumo de água. Para o comunista, a medida também caberia para o Campos da Serra, em São Luiz da 6ª Légua, onde informou existir abaixo-assinado com a defesa. Renato esteve à frente da Secretaria Municipal da Habitação (janeiro de 2013 a março de 2016). Os vereadores Kiko Girardi/PSD e Neri, O Carteiro/SD compartilharam das preocupações.

Ex-diretor-presidente do Serviço Autônomo Municipal de Água Esgoto (janeiro de 2013 a março de 2016), o vereador Elói Frizzo/PSB ressaltou que, no Campos da Serra, chegou-se a implantar leitores por prédios (blocos). “Conforme legislação federal, a partir de 2020, novos prédios financiados por projetos da Caixa Econômica terão que se adequar aos hidrômetros individuais. Mas, em Caxias do Sul, o amparo legal é para que o Samae só possa fazer a leitura até o portão. No interior das edificações, qualquer interferência compete ao síndico”, explicou o socialista.

09/03/2017 - 11:06
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo