Voltar para a tela anterior.

Músico Samuel Sodré se apresenta na Câmara Municipal em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Em seguida, em declarações de lideranças, vereadores pediram igualdade social


O músico Samuel Sodré se apresentou momentos antes da sessão ordinária desta quarta-feira (08/03), Dia Internacional da Mulher. Junto à recepção da Casa, ele entoou canções como “Blusinha Branca”, da banda gaúcha Papas da Língua, e “Maria, Maria”, clássico de Milton Nascimento que expressa o retrato da mulher brasileira e a luta pelos direitos femininos.

Em seguida, a pauta da sessão ordinária dedicou-se a tratar dos desafios da mulher, incluindo a exibição de um documentário da TV Câmara (canal 16 da NET) sobre a trajetória das 12 vereadoras da história do Legislativo caxiense. Hoje, a XVII Legislatura (2017-2020) conta com Denise Pessôa/PT, Gladis Frizzo/PMDB e Paula Ioris/PSDB.

No espaço das declarações de lideranças partidárias do grande expediente, o vereador Gustavo Toigo/PDT lembrou iniciativas da falecida ex-vereadora Geni Peteffi (1989-2012), que presidiu a Casa no último ano de mandato. Citou que ela propôs o Dia Municipal de Luta contra o Câncer de Mama, colocado em prática na lei 6.391/2005 e lembrado a cada 18 de julho. “Foi o embrião do programa Vigimama”, salientou. O vereador Arlindo Bandeira/PP pediu igualdade entre homens e mulheres.

08/03/2017 - 16:38
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Matheus Teodoro

Ir para o topo