Voltar para a tela anterior.

Vereadora parabeniza Hospital Geral por excelência em gestão

Paula Ioris/PSDB enalteceu conquista de certificado de Nível III, o mais elevado atestado conferido pela Organização Nacional de Acreditação (Ona) que corresponde à maturidade institucional


Na sessão desta terça-feira (21/02), a vereadora Paula Ioris/PSDB fez a leitura de voto de congratulações que dirige ao Hospital Geral de Caxias do Sul, parabenizando a instituição pela acreditação hospitalar por excelência em gestão. O HG recebeu o certificado de Nível III, o mais elevado atestado conferido pela Organização Nacional de Acreditação (Ona), uma entidade não-governamental. A acreditação é fomentada pelo Ministério da Saúde. O certificado foi conferido após uma avaliação, em novembro do ano passado, do Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde (Ibes), empresa certificada pela Sociedade Internacional de Qualidade em Serviços de Saúde (ISQua).

O Nível I da acreditação, que corresponde à segurança dos pacientes e profissionais, havia sido obtido pelo HG em 2014; e o Nível II, que contempla a gestão integrada dos processos, foi obtido em 2015. O Nível III corresponde à maturidade institucional, enfoque preventivo e pesquisa.

Paula Ioris definiu que “o Hospital Geral é referência em atendimento, especialmente do câncer, na sua unidade de oncologia, e também na pesquisa acadêmica”. Segundo ela, entre as áreas com maior ênfase na pesquisa, além da oncologia, estão a cardiologia e a infectologia.

O HG é referência para 49 municípios da Serra gaúcha, tem 216 leitos e atende uma média de mil pacientes por mês.  

21/02/2017 - 09:37
Gabinete da Vereadora Paula Ioris/PSDB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo