Voltar para a tela anterior.

Representando a Câmara, Velocino Uez participa da abertura da Mostra Flores e Fecouva

Evento aberto neste sábado tem destaque no setor vitivinícola


O vereador Velocino Uez/PDT participou, neste sábado (18/02), representando a Câmara Municipal, de duas festas em Flores da Cunha. Ele esteve no Parque da Vindima Elóy Kunz para abertura da 8ª Mostra Flores e 5ª Feira Agroindustrial. Após, foi até o interior do município, no distrito de Otávio Rocha, para a cerimônia da 13ª Fecouva e 3ª Festa do Moranguinho. Também estiveram presentes nos dois eventos o governador do Estado José Ivo Sartori/PMDB, o prefeito florense Lídio Scortegagna/PMDB, além de outras autoridades militares e civis, e a imprensa.

Em Otávio Rocha, o vereador participou de um almoço acompanhado de diversas autoridades. Os dois eventos também contaram com as soberanas da Fecouva - a rainha Evelyn Marzarotto e princesas Kellen Casagranda, e Ingrid Molom - e da Fenavindima - rainha Janaína Massarotto e princesas Camila Baggio e Mayara Zamboni.

Um dos destaques desta edição é a valorização do setor vitivinícola. Haverá um espaço subsidiado em 100% por apoios municipal, estadual e federal para a apresentação dos vinhos, espumantes, sucos de uvas e derivados produzidos no município. Ao todo, 90% das vinícolas florenses estarão contempladas no projeto.

Conforme o parlamentar, a festa tende a valorizar ainda mais a cultura e a produção de uva e moranguinho da cidade, uma fez que a Fecouva está no seu cinquentenário. Nota-se que o evento tem grande participação e envolvimento da prefeitura e órgãos públicos, uma vez que sem a participação dos mesmos a realização do evento se torna inviável, mesmo com a colaboração da comunidade é necessário essa participação para engrandecer ainda mais o evento.

A Mostra Flores ocorre durante os finais de semana até o dia 19 de março, com entrada e estacionamento gratuitos. O evento conta com mais de 80 expositores dos setores de malhas, confecções, móveis, artesanato, agroindústrias e gastronomia. Já a 13ª Fecouva e 3ª Festa do Moranguinho ocorre até o dia 26 de fevereiro, com almoços e jantares que colocam à mesa pratos típicos como a fortáia e o menarosto e, claro, muito vinho, uvas e morangos. No Parque de Exposições, local que ocupa o entorno da Igreja Matriz e do salão paroquial, mais de 20 expositores comercializarão roupas, joias, artefatos para a casa, vinhos, espumantes, chocolates, máquinas e implementos agrícolas, produtos coloniais, entre outras opções.

20/02/2017 - 12:35
Gabinete do Vereador Velocino Uez/PDT
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo