Voltar para a tela anterior.

Paula Ioris elogia trabalho da Brigada Militar

Vereadora destaca prisões de 9.457 pessoas em 2016


Na sessão ordinária desta terça-feira (14/02), a vereadora Paula Ioris/PSDB informou, elogiou e reconheceu o trabalho da Brigada Militar no ano de 2016. A parlamentar destacou o valor dos brigadianos do Rio Grande do Sul, o que fica ainda mais evidente em face ao cenário pouco favorável em termos de legislação, falta de efetivo e equipamento e baixo orçamento na área da segurança pública.

Paula informou que, segundo dados recebidos pelo setor de inteligência do Comando Regional de Policiamento Ostensivo/Serra (que atua em 66 municípios), foram presas 9.457 pessoas, apreendidas 596 armas, 1.022 foragidos capturados e houve 1.339 prisões de envolvidos no tráfico de entorpecentes.

Chamou a atenção da tucana que dos 497 municípios gaúchos, 322 têm até 10 mil habitantes, número que quase equivale às prisões efetuadas ao longo do último ano. Outra questão preocupante para Paula é o popular “prende e solta”:

“70% dessas prisões são reincidências. É um retrabalho que a polícia tem. Se esses criminosos estivessem presos, nós não estaríamos com essa situação que estamos vivendo hoje”, opinou.

Paula entende que parte da solução esteja na revisão da legislação penal, por isso, lutou com a ONG Brasil Sem Grades pela extinção do regime semiaberto. Segundo ela, o projeto de lei foi acolhido pela Câmara dos Deputados e estava em pauta em abril de 2016. Entretanto, a proposta foi deixada de lado, possivelmente em função da crise política que se estabeleceu com o processo de impeachment e outras movimentações do cenário nacional.

“Agora, a gente vê Brasília parada e os problemas da segurança pública crescendo assustadoramente”, lamentou a parlamentar.

 

14/02/2017 - 16:13
Gabinete da Vereadora Paula Ioris/PSDB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo