Voltar para a tela anterior.

Obras de ampliação da Câmara têm continuidade

Concretagem de rampa facilitará acesso à nova garagem


Nesta sexta-feira (23), pela manhã, a Comissão de Obras da Câmara Municipal deu prosseguimento ao processo de ampliação da Casa, com a concretagem da rampa que dará acesso à garagem do novo prédio. A medida pretende atender ao provável aumento do número de vereadores, na próxima legislatura, que iniciará em 2013. A nova legislação federal mantém a regra de que a quantidade de parlamentares seja proporcional à população. Porém, estabelece mais faixas percentuais, para regular o volume de despesas das câmaras.

Segundo o presidente da Câmara, Harty Moisés Paese, com mais de 500 mil habitantes, a tendência é de que Caxias do Sul, até a próxima eleição municipal, em 2012, eleja cerca de 25 vereadores. Hoje, a Casa contabiliza 17 legisladores.

Quanto à redução no percentual da receita do município a que o Legislativo tem direito a cada ano, que deverá ser menor do que os atuais 6%, Paese destacou que a Câmara só tem utilizado 2,5% do montante. Portanto, mesmo que a verba disponibilizada caia para 5% ou 4,5%, dependendo da faixa populacional da cidade, daqui a três anos, os serviços da Casa não terão qualquer prejuízo, garantiu o presidente.

23/07/2010 - 12:00
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo