Voltar para a tela anterior.

Vereador Adiló participa de Missa de Ação de Graças da Família Venturin

Evento em Monte Bérico é realizado desde 2005


Na manhã do último sábado (11/02), o vereador Adiló Didomenico/PTB participou de uma missa de Ação de Graças pela vindima, que foi realizada na propriedade da Família Venturin, em Monte Bérico. A solenidade tem se constituído em celebração religiosa em agradecimento pela safra e, logo a seguir, a confraternização entre os convidados de variedades de uvas.

A Família Venturin realiza a missa de Ação de Graças pela vindima desde 2005, quando o açude da propriedade ameaçava secar. No dia da realização da missa, a chuva veio forte, e o açude nunca mais secou. Desde então a missa virou tradição na família, e ganha ares, mas um evento singelo, autêntico em sua proposta de agradecer à natureza pelas vindimas de cada safra.

Estavam presentes ainda o vereador Velocino Uez/PDT, os ex-vereadores Ovídeo Deitos/PP e Getúlio Demori/PP, o gerente regional do SEBRAE/RS Rogério Rodrigues, a secretária Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento Camila Sandri Sirena, o presidente do Sindicato Rural Patronal Valmir Susin, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares Rudimar Menegotto, com bênção ao público e às parreiras do entorno dos Padres Claudio Pezzoli e Renato Ariotti, acompanhado de canções religiosas e folclóricas cantadas pelo Coral Stella Alpina, entre outras atividades.

14/02/2017 - 10:23
Gabinete do Vereador Adiló Didomenico/PTB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo