Voltar para a tela anterior.

Périco, prefeitura e reitoria tratam de segurança na UCS

Grupo definiu plano a partir de imagens para abordagens de veículos


Por ter abordado sobre a segurança no campus da Cidade Universitária nesta semana, o vereador Prof. Paulo Périco/PMDB participou de reunião com o reitor da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Evaldo Kuiava, na tarde desta sexta-feira (10/02). O convite ao parlamentar partiu do vice-prefeito Ricardo Fabris de Abreu/PRB, que agendou o encontro com o reitor.

Participaram também do encontro o vice-reitor da UCS, Odacir Graciolli, o pró-reitor de Graduação, Marcelo Rossatto, e o secretário municipal da Segurança Pública e Proteção Social, José Francisco Mallmann.

Segundo o parlamentar, que é professor do curso de Administração e conhece a realidade do campus, a Universidade ficou de encaminhar à Secretaria da Segurança um mapeamento por imagens com as possíveis saídas dos alunos via BR-116 e bairros adjacentes. Após, será realizado um trabalho conjunto do Poder Público com a UCS, como a realização da Operação Cerca Viva, de abordagem dos veículos que entram e saem da Cidade Universitária.

O Prof. Périco avalia como positiva a reunião. "O plano é imediato para resolver o quanto antes esta questão da insegurança ao arredor da Universidade, atingindo os alunos, professores e a comunidade. Serão feitas abordagens em dias e horários diversos, sem aviso prévio. O aluno vai perder um pouco de tempo, mas é para a sua segurança. Pedimos que todos carreguem o seu cartão estudantil para facilitar nessa identificação. Não é o aluno que queremos abordar", explica o vereador.

Périco também informa que foi discutida a possibilidade da implantação de um curso sobre Segurança Pública na instituição.

10/02/2017 - 16:55
Gabinete do Vereador Prof. Paulo Périco/PMDB
As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo