Voltar para a tela anterior.

Meneguzzi preocupado com a possibilidade de demissões na Visate

Vereador também cobrou informações sobre ônibus sem operador de sistema e planilha de custos tarifários


O vereador Alberto Meneguzzi/PSB esteve reunido com a direção da Visate, que detém a concessão do transporte coletivo no município, e cobrou informações sobre o número de ônibus que trafegam sem operadores de sistema.

Em janeiro, Meneguzzi denunciou, na tribuna da Câmara Municipal, que a empresa estaria descumprindo a Lei que permite a circulação de apenas 51 veículos sem cobradores. “A minha intenção é fiscalizar a Visate. Eles têm que cumprir a Lei. Andar sem cobrador também significa demissões e acúmulo de funções aos motoristas, sem aumento de salário. Sem falar na demora, pois o mesmo profissional que dirige, cobra e tem de descer para abrir a porta e ajudar os cadeirantes a ingressarem no ônibus”.

A informação sobre o descumprimento da Lei foi repassada ao vereador pelo Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários. “O sindicato me disse que já havia denunciado essa ilegalidade em 2016. No entanto, nada foi feito e já circulei em ônibus que não poderiam, mas estão andando sem cobrador”, explica.

A Câmara aprovou, em 17 de janeiro, um pedido de informações à Secretaria Municipal de Trânsito Transportes e Mobilidade (SMTTM) referente à fiscalização ao transporte. De acordo com a legislação e com o contrato de concessão, apenas 51 veículos, os Midibus, podem transitar sem cobradores.

A reunião com o diretor administrativo da Visate, Gustavo Marques dos Santos, foi realizada na última quarta-feira, 08 de fevereiro. Na pauta do encontro, também esteve a planilha de custos tarifários e o SIM Caxias. Participou deste encontro, também, a vereadora Paula Ioris (PSDB).  

10/02/2017 - 11:34
Gabinete do Vereador Alberto Meneguzzi/PSB
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo