Voltar para a tela anterior.

Vereadores debatem projeto que regula a descarga de materiais da construção civil

Matéria prevê dias e horários específicos para a realização dessas atividades na área central do município


Na sessão desta quinta-feira (22), foi reaberta a discussão sobre o projeto de lei, de autoria de Gustavo Toigo/PDT, que determina dias e horários para a descarga de materiais, em obras de construção civil. Segundo a proposição, com o aumento de construções, principalmente, na área urbana de Caxias do Sul, é preciso alterar os horários de permissão para carga e descarga, sobretudo, quando não há espaço regular de estacionamento.

Pelo texto do projeto, no quadrilátero formado pelas ruas Ernesto Alves, Vereador Mário Pezzi, Os 18 do Forte e Feijó Júnior, será permitida a descarga de materiais em obras da construção civil, nos locais onde não for possível estacionar regularmente, nos períodos entre 9h e 11h30min e das 14h às 17h30min, de segunda-feira a sábado. Nas demais áreas do município, a descarga terá permissão das 7h às 19h. A exceção ocorre quando a descarga ocorrer por meio caminhão de concreto.

Outra determinação é que as empresas construtoras, responsáveis pelas obras, deverão pedir autorização específica para um período de até 180 dias.

22/07/2010 - 20:05
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo