Voltar para a tela anterior.

Denise Pessôa critica a política habitacional do município

Vereadora repercutiu problemas envolvendo o loteamento Altos da Maestra


A parlamentar Denise Pessôa/PT abordou, na sessão desta quarta-feira (21), problemas existentes no loteamento Altos da Maestra. No local, 56 casas, construídas por meio de parceria entre o Poder Municipal e a Caixa Econômica Federal, apresentam, segundo ela, lacunas de infraestrutura. Conforme a vereadora, a rede de energia elétrica e o sistema de esgoto apresentam falhas de execução.

Denise lembou que, embora um pedido solicitando informações sobre as construções do loteamento tenha sido aprovado pela Câmara, em 2009, o Executivo ainda não deu retorno à Casa. Há tempos, abordo esse assunto. A Secretaria da Habitação não demonstra preocupação com o problema. A prefeitura não fiscalizou as empresas responsáveis, e nada é esclarecido aos moradores, criticou.

Ainda sobre a queda de moradias, em áreas de risco, e loteamentos irregulares, Denise disse que há estudos prontos, da Secretaria de Habitação, mas que não são executados.

Por outro lado, Geni Peteffi/PMDB ressaltou ser preciso relativizar a situação das moradias em Caxias do Sul. Aquilo que está ao alcance é feito pelo município. Tramita, na Casa, projeto que concede auxílio moradia de seis meses, através da Fundação de Assistência Social. Além disso, os deslizamentos caracterizam consequência da chuva, não sendo problema específico da cidade, explicou.

21/07/2010 - 19:23
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo