Frizzo comenta audiência pública sobre problemas no trânsito da BR-116

Vereadores lamentaram a ausência de representantes do Daer e do Dnit

Na sessão desta terça-feira (20), Elói Frizzo/PSB repercutiu a audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação da Câmara ocorrida ontem (19), no Salão Paroquial do Bairro São Cristóvão, sobre o problema do trânsito na BR-116, a partir do acesso de Ana Rech. O vereador ressaltou que a atual Legislatura é atuante, na discussão das demandas da comunidade, destacando-se pela presença entre a população. Sugeriu que a comissão agende reunião com o prefeito José Ivo Sartori, para entregar as propostas levantadas na audiência.

Mesmo com o frio, dez vereadores compareceram ao encontro. Fizemos debate para resolver as questões daquela região. As colocações da comunidade foram valiosas para encaminhamentos efetivos.

Frizzo lamentou a ausência de representantes do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit), Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) e concessionária Convias à audiência pública. Segundo o vereador, a atitude fundamenta as críticas do legislativo quanto ao abandono da BR-116.

Para Marcos Daneluz/PT, a reunião mostrou que o problema do tráfego, na rodovia, é mais abrangente do que se pensava. Essas visitas locais para debate, com as pessoas tendo coragem de dizer o que pensam, é fundamental.

Geni Peteffi/PMDB acredita que a nota, publicada no coluna Mirante, da edição de hoje do Jornal Pioneiro, foi infeliz, ao considerar que a audiência como desprestigiada. A comunidade participou e precisa ter os seus problemas resolvidos. Devemos ir ao encontro do Daer e Dnit, para que assumam a responsabilidade.

Mauro Pereira/PMDB percebeu vontade política dos vereadores. Fui, pessoalmente, ao Daer convidar o diretor-geral, Vicente Pereira, e o mesmo foi feito com o Dnit e a Convias. Mandei um e mail ao Daer e à governadora, lamentando a ausência de representação. A população merece mais respeito das autoridades, disse.

20/07/2010 - 19:28
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul