Voltar para a tela anterior.

Mostra fotográfica sobre o Museu da FEB está aberta à visitação no Legislativo

Pelos 40 anos de trajetória, o espaço também recebeu neste mês o Prêmio Caxias do Sul, concedido pela Câmara


Diversas fotografias e informações que compõem a história do Museu da Força Expedicionária Brasileira (FEB) estarão em destaque no Legislativo caxiense até a próxima sexta-feira (16/12). Pelos 40 anos de trajetória, o espaço também recebeu neste mês o Prêmio Caxias do Sul, concedido pela Câmara.

Os visitantes podem conferir a mostra “Nossos Pracinhas em Combate na II Guerra Mundial” de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 18h, no Espaço Cultural Mário Crosa (subsolo da Câmara, Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição). A curadoria é da diretora do Museu da FEB, Kátia Campagnolo. A exposição é uma iniciativa do Museu da FEB, numa parceria entre prefeitura municipal e Centro de Memória da Câmara Municipal de Caxias do Sul.

O Museu da FEB foi inaugurado em 2 de setembro de 1976. São mais de 1,1 mil peças, 27 documentários, além de biblioteca e fototeca, entre outros recursos disponíveis à apreciação e visitação pública, na Rua Visconde de Pelotas, 249, Centro.

Vale lembrar que a participação do Brasil na II Guerra Mundial se deu por meio da Força Expedicionária que enviou 25.334 pracinhas, entre os quais 121 soldados e 12 civis voluntários de Caxias do Sul e da região Nordeste do Rio Grande Sul. Eles lutaram na Itália por quase oito meses (1944-1945) junto com as Forças Aliadas, incorporando-se ao 5° Exército dos Estados Unidos.

Para expor obras de arte no Legislativo caxiense é necessário contatar a área de Relações Públicas do Parlamento, por meio do telefone (54) 3218-1695 ou pelo e-mail rp@camaracaxias.rs.gov.br.

12/12/2016 - 17:41
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo