Voltar para a tela anterior.

Pinturas em exposição na Câmara expressam o talento de crianças e adolescentes da SOS Vida

Comunidade pode apreciar as obras até a próxima sexta-feira, no 1° subsolo do Parlamento caxiense


Quadros pintados pelas crianças da Associação SOS Vida podem ser apreciados até a próxima sexta-feira (16/12), na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. A II Mostra de Artes "Colorindo um Brasil Melhor" busca apresentar às famílias e à comunidade o resultado final do processo de construção, experimentação, externalização e reflexão vivenciados durante as oficinas de pintura em tela no decorrer deste ano.

Por meio da iniciativa dos profissionais do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Espaço do Adolescente da Associação SOS Vida, as telas foram produzidas pelos educandos a partir de estudos de artistas de renome, como Romero Britto. Inspirados nesse pintor, especialmente pelas cores vibrantes que utiliza, as crianças e adolescentes iniciaram suas produções, viajando pela cultura brasileira e construindo o Brasil que gostariam de ter no futuro. Muita natureza e imaginação se espalham pelas mais de duas dezenas de quadros.

O presidente da entidade, Juliano Cechinato, salienta a relevância e o significado da criação feita pelos alunos e alunas sob orientação dos instrutores. "Este é um dos muitos trabalhos que realizamos com nossos educandos. Presidir a SOS Vida me faz perceber que é possível acreditar nesta geração e termos um Brasil melhor e mais colorido. Artistas como Picasso, Frida e Dali iniciaram sua arte com um primeiro risco numa tela. Juntos, podemos oportunizar que nossas crianças e adolescentes possam transgredir a fantasia e dividir conosco seus pensamentos", convida Cechinato.

Os visitantes podem conferir a mostra de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 18h, no subsolo da Câmara (Rua Alfredo Chaves, 1323, bairro Exposição).

Para expor obras de arte no Legislativo caxiense é necessário contatar a área de Relações Públicas do Parlamento, por meio do telefone (54) 3218-1695 ou pelo e-mail rp@camaracaxias.rs.gov.br.

12/12/2016 - 16:53
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Vania Espeiorin - MTE 9.861

Ir para o topo