Voltar para a tela anterior.

Renato Nunes critica abordagens da Brigada Militar

Vereador pede mudanças no policiamento


 

Renato Nunes/PRB falou sobre o caso da Brigada Militar que em uma abordagem foi disparado um tiro acidental matando uma pessoa. O Vereador se referiu às abordagens, ele não concorda com a forma que elas são feitas pela Brigada Militar. Vemos claramente que muitas vezes ocorre abuso de autoridade da parte e alguns policiais.

 Ana Corso/PT afirma que já tinha alertado aos comandantes da Brigada Militar que essas abordagens tem que mudar. Sei que eles ganham pouco, mas nada justifica uma morte, mesmo que acidental.

Geni Peteffi/PMDB afirma que conversou com o policial responsável pelo disparo acidental. Foi uma fatalidade, temos que ver o lado dos policiais que não sabem o que vão encontrar nas abordagens. Pedro Incerti/PDT acredita que o amadorismo da polícia é imperdoável. Essas armas tem controle de segurança. O comandante não percebeu que era um jantar de família, isso é amadorismo. Tem que ter mais respeito com o cidadão que paga imposto.

Mauro Pereira/PMDB acredita que esse foi um caso de acidente. A Brigada Militar ainda é nossa esperança. Marcos Daneluz/PT afirma que entende a situação do policial e sente pelo ocorrido. Mas isso não alivia os métodos e o despreparo da polícia. Beltrão/PT diz que conversou com um colega da mesma operação e que a arma caiu no chão e disparou. Mas mesmo assim, Caxias não pode ter mais fatos como esse. Esse soldado vai sofrer um processo, não podemos incorrer no linchamento moral.

15/10/2009 - 19:28
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo