Voltar para a tela anterior.

Jó Arse encaminha ao Ministério Público denúncia de irregularidades no gabinete de Daniel Guerra

O parlamentar trouxe à tona gravações que comprovam a ausência de um CC em horário de trabalho


O vereador Jó Arse/PDT protocolou, nesta sexta-feira (21/10), no Ministério Público, a denúncia de irregularidades, no gabinete do vereador Daniel Guerra/PRB, apresentada pelo pedetista, na sessão ordinária da última quinta-feira, em plenário. O parlamentar comprovou que um dos assessores de Guerra não cumpre com a jornada de trabalho, no Legislativo caxiense. “Fiz a denúncia com tranquilidade, seriedade e responsabilidade. Tenho certeza das provas que apresentei”, afirmou Jó.

No início do mandato, Jó percebeu que o então assessor de Guerra, Heron Fagundes, aparecia, apenas, em momentos das sessões. Quando voltou ao Parlamento, após dois anos como titular da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, o vereador constatou que o assessor estava, muito raramente, na Câmara. “Fiquei incomodado, porque Guerra faz discursos de que é o mais ético, o mais correto, o mais moralista, mas tinha CC fantasma”, contou.

De acordo com o pedetista, foram analisadas 540 horas de gravação, de 23 de abril a 9 de maio de 2016. Garantiu que elas comprovam a ausência de Heron, já que este não aparece nas câmeras de segurança do Legislativo caxiense. Jó também apresentou atas que comprovam a participação dele em audiências para defender clientes particulares, durante o horário de expediente da Câmara.

“O discurso do vereador Daniel Guerra é assim: faça o que eu digo, não faça o que eu faço. Ele critica CC o tempo todo, mas, dos quatro que ele tem, dois têm problema”, sustentou Jó. O pedetista referiu-se ao vídeo que circulou nas redes sociais, mostrando outro CC de Guerra, trabalhando na campanha dele a prefeito, em horário de expediente, na Câmara. “Guerra não se defendeu dessa acusação e, sequer, esteve no plenário, para negar as denúncias relacionadas a Heron, durante a apresentação das provas, na Câmara, por mim, a partir da tribuna. Ele não pediu o microfone por estar ausente. Pela imprensa, Guerra disse possuir provas de que Heron trabalhou. Estranho né! Eu o desafio a apresentá-las, no Legislativo”, completou Jó.

O vereador Jó esclareceu que só não apresentou o material antes por ser ético e não querer tirar proveito próprio, na última eleição a vereador. “Não sou oportunista. Além disso, o vídeo necessitava de período de análise”, enfatizou.

Jó também ressaltou ter muito orgulho de integrar a bancada do PDT: “Estou num partido íntegro, que tinha Leonel Brizola para me servir de exemplo. Brizola disse: ‘Estou pensando em criar um vergonhódromo para políticos sem vergonha que, ao verem a chance de chegar ao poder, esquecem os compromissos com o povo’”.

21/10/2016 - 19:36
Gabinete do Vereador Jó Arse
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo