Voltar para a tela anterior.

Legislativo caxiense reconhece o empenho da Brigada Militar em operação policial

No último dia 17 de outubro, o efetivo combateu o crime na cidade, resultando em mortes


O empenho da Brigada Militar, em recente operação, na Vila Ipiranga, em Caxias do Sul, no último dia 17 de outubro, foi motivo de reconhecimento do Legislativo caxiense, no início da sessão ordinária desta quinta-feira (20/10), realizada no plenário da Casa. Depois que o vereador Zoraido Silva apresentou o voto de louvor 29/2016, o comandante regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra), coronel Antonio Osmar Silva, ocupou a tribuna, de onde agradeceu aos vereadores e reiterou a relevância do trabalho dos brigadianos envolvidos naquela ocorrência que, como lamentou, resultou em mortes.

O comandante lastimou, principalmente, o falecimento de uma menina, naquele conflito. “A verdade sempre aparece. Nesse caso, não será diferente. Apesar de salários parcelados, os policiais continuam empenhados por convicção”, observou. O coronel Osmar informou que, depois de outra morte na manhã de hoje, já são 121 homicídios neste ano, em Caxias do Sul.

Em seguida, o coronel Osmar e o major Jorge Emerson Ribas, comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, promoveram a entrega de certificados aos servidores envolvidos, naquela operação. Conforme o voto de louvor, são estes os funcionários: soldados Maicon Luis Segala, Márcio Renato Mendes Pedó, Deivid Martins da Rosa, Patrick Aron do Couto Sander, Daniel Ramos de Oliveira, Rodrigo Medeiros da Luz, Deise Angélia Massing, Wladimir Vieira e o 1º sargento Derquis Adriano Garcia Martins.

O vereador Zoraido sustentou a atuação exemplar dos brigadianos, no contexto caxiense. Em apoio à homenagem do colega, manifestaram-se os vereadores Adelino Teles, Elói Frizzo, Flavio Cassina, Guila Sebben, Gustavo Toigo e Pedro Incerti.

20/10/2016 - 18:36
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): Fábio Rausch - MTE 13.707

Ir para o topo