Voltar para a tela anterior.

Daniel Guerra pede a inclusão de projetos sobre deficientes na pauta da Câmara

O vereador citou propostas de sua autoria que ainda não foram apreciadas, em plenário


A inclusão na pauta da ordem do dia de projetos de lei (PL) sobre deficientes foi reivindicada pelo vereador Daniel Guerra/PRB. Na sessão ordinária desta quinta-feira (22/09), o parlamentar apontou que, em plenário, ainda não tiveram apreciação propostas assinadas por ele, voltadas a esse segmento. Citou uma delas, o PL 96/2014, que obriga o município a instalar placas informativas em braille, em todos os pontos de ônibus existentes.

Para o republicano, a discussão sobre o tema é essencial. Destacou que, ontem, iniciou-se a Semana Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, um movimento amplo que, em sua opinião, busca promover uma reflexão acerca da inclusão do cidadão deficiente.

A partir da tribuna, Guerra criticou a Mesa Diretora do Legislativo caxiense por, nos últimos anos, nas palavras dele, supostamente, não ter priorizado matérias sobre deficiência. Atentou que leis para esse setor não são cumpridas. “Sou autor do projeto de lei que deu origem à lei 7.828/2014, para obrigar a identificação em braille, nos banheiros públicos municipais. Apesar da nossa fiscalização, infelizmente, percebemos a desatenção a essa exigência”, lamentou o vereador.

22/09/2016 - 18:37
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a): Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator(a): Rodrigo Terribile Rossi

Ir para o topo