Voltar para a tela anterior.

Câmara entrega Prêmio Caxias a Paulo Amarildo

Homenagem reconhece o trabalho como esportista e comunicador


Por proposição do vereador Rafael Bueno/PDT, o Legislativo caxiense fez a entrega, na sessão desta quinta-feira (22/09), do troféu Prêmio Caxias ao esportista e comunicador Paulo Amarildo da Silva. Nascido em Esmeralda, no ano de 1965, o homenageado, filho de agricultores, mudou-se com a família para Caxias do Sul em 1979.

Bueno, que falou em nome da Câmara, lembrou que desde os 15 anos, quando começou a trabalhar na Gazola, Paulo Amarildo teve envolvimento com o esporte, inicialmente atuando como atleta amador e, na sequência, como árbitro profissional, com formação em cursos da Federação Gaúcha de Futebol. Amarildo deixou de jogar em 1986 em razão de lesões nos joelhos. Por 18 anos, a partir de 1987, dedicou-se à arbitragem.

No início dos anos 2000 iniciou atividades na comunicação como apresentador de programas esportivos em rádio. Atualmente comanda um programa na TV Caxias Canal 14 e edita o jornal semanal Show de Bola, com foco nos esportes amadores de forma geral. “Paulo Amarildo dá voz e vez àqueles que são esquecidos pela grande mídia”, enalteceu o vereador.

O homenageado destacou que a sua bandeira é promover o esporte, em especial, o amador, abrindo espaço para todas as atividades, contemplando principalmente quem não consegue visibilidade nas mídias maiores. Amarildo afirmou que o programa Fiesporte, administrado pela Prefeitura de Caxias do Sul, tem sido fundamental para o trabalho das associações e dos seus veículos de comunicação. Encerrou aconselhando que todos façam atividades físicas regulares.

Em nome do prefeito Alceu Barbosa Velho, o secretário de Esportes e Lazer, Washington Stecanella, definiu o homenageado como um batalhador, assim como os atletas amadores, que não são valorizados como merecem. Lembrou que, ao contrário do futebol em que a divulgação é farta, nos demais esportes é muito difícil e, em alguns casos, inexiste. “O Paulo Amarildo e os atletas amadores têm paixão pelos esportes”, definiu. O secretário comparou o homenageado a outro comunicador, Gilberto Mendes, que por décadas foi o principal divulgador do esporte amador da cidade. “Agora também temos o Amarildo ajudando nesta missão”.

22/09/2016 - 18:06
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): João Roberto Hunoff - MTE 5.247

Ir para o topo