Voltar para a tela anterior.

Nelson Camassola recebe Prêmio Caxias do Sul

Empreendedor do segmento de beleza recebeu homenagem do Legislativo


Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (21/09), o empresário Nelson Camassola recebeu da Câmara Municipal o troféu Prêmio Caxias do Sul, proposto pelo vereador Neri, O Carteiro/SD. A homenagem reuniu familiares, amigos e funcionários.

Em nome do Legislativo manifestou-se o vereador Guila Sebben/PP, que resgatou momentos da vida pessoal e profissional do homenageado. Nascido em São Marcos, Camassola chegou à Caxias do Sul com 20 anos com o sonho de trabalhar para pagar os estudos de uma faculdade de Oceanologia. O primeiro emprego do filho de João Luiz e Elita Terezinha Camassola, presentes à homenagem, foi em um salão de beleza, seguindo os passos do pai, que era barbeiro.

Com 31 anos de idade abriu seu primeiro salão, consolidando uma carreira que hoje tem reconhecimento nacional e internacional. Segundo o vereador, o homenageado realizou série de viagens para o exterior, citando Paris, Buenos Aires e Amsterdã, dentre outras cidades, em busca de capacitação e especialização. Isto lhe trouxe notoriedade, resultando na conquista de vários prêmios. A mais recente iniciativa do homenageado foi a inauguração de nova operação, de 1 mil m² de área, em Caxias do Sul.

Nelson Camassola se disse enriquecido pelo reconhecimento da Câmara Municipal. Lembrou que dos pais herdou a responsabilidade de ser um bom cidadão. Destacou seu casamento, em 1988, com Heloísa Brisotto, com que teve duas filhas.

Representante do prefeito Alceu Barbosa Velho no ato, o presidente da Codeca, Paulo Ballardin, afirmou que desde 1983 é amigo de Camassola, que há muito tempo cuida do seu cabelo. Para o gestor público, o homenageado contrapõe o que muitos empresários alegam para transferir seus negócios de Caxias do Sul. “Seu novo salão, um dos mais completos do Brasil, junto com seu empreendimento imobiliário, demonstra que a cidade trata bem quem aqui empreende”.

21/09/2016 - 18:03
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): João Roberto Hunoff - MTE 5.247

Ir para o topo