Voltar para a tela anterior.

Beltrão apresenta Projeto para uso de alimentos orgânicos

Objetivo é utilizar os alimentos na merenda escolar


 

O Vereador Rodrigo Beltrão/PT apresentou Projeto de Lei para que os alimentos da merenda escolar das escolas municipais sejam de origem da Agricultura Ecológica ou da Agricultura Familiar. Para Beltrão a alimentação escolar saudável é direto de todos os estudantes e dever do município, não só no que diz respeito a quantidade, mas principalmente na qualidade dos alimentos consumidos nas escolas.

Recentemente o Governo Federal aprovou uma lei que determina que, no mínimo, 30% dos recursos repassados para os municípios pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNAE) deve ser utilizados na aquisição de gêneros alimentícios dos agricultores ecológicos e familiares.

O Projeto do vereador Beltrão prevê que além de garantir que no mínimo 50% dos alimentos servidos diariamente nas escolas do nosso município devem ser de origem da agricultura ecológica ou da agricultura família, estabelece que deve haver um processo facilitado por parte do Executivo Municipal para aquisição desses alimentos orgânicos.

Para Beltrão este Projeto, além de ser um incentivo a agroecologia em Caxias do Sul, pois prevê mecanismos de incentivo a produção orgânica em nossa cidade, é também uma forma de estimular de forma prática a conscientização da comunidade escolar acerca da necessidade de termos alimentos saudáveis a disposição da sociedade. Nossa ideia é melhorar a qualidade da alimentação dos estudantes em nosso Município, conjuntamente com uma política de incentivo a produção ecológica para nossos produtores rurais, finalizou o Vereador.

13/07/2010 - 16:13
Gabinete do Vereador Rodrigo Beltrão
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo