Voltar para a tela anterior.

Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas é referência estadual

Presidente da Frente, o vereador Guila Sebben esteve em reunião-almoço na Federasul nesta quarta-feira


Na manhã desta quarta-feira (24/08), o vereador Guila Sebben/PP, presidente da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas (FPMPE) da Câmara de Vereadores, esteve na reunião-almoço da Federação das Associações Comerciais do Rio Grande do Sul (Federasul). A convite de Simone Leite, presidente da entidade, o vereador progressista levou ao conhecimento da Federação o modelo de Frente Parlamentar implantado em Caxias do Sul.

Guila explanou acerca do surgimento da Frente, ocorrido em 2014, bem como a trajetória e as ações desenvolvidas a fim de promover um ambiente favorável ao desenvolvimento dos micro e pequenos negócios: “Precisamos fazer a nossa parte enquanto legisladores e conhecedores do setor produtivo para reduzir a burocracia e fomentar o desenvolvimento”, disse o vereador.

Guila aproveitou a oportunidade para entregar à presidente da Federasul e ao palestrante da reunião-almoço, o diretor-presidente do Sebrae, Guilherme Afif Domingos, uma cópia dos documentos das atividades, desde sua constituição, bem como um ofício de agradecimento à participação efetiva do Sebrae Serra Gaúcha na Frente Parlamentar.

Afif, que já foi ministro-chefe da Secretaria da Micro e Pequena Empresa do Governo Federal, elogiou a atividade da Frente: “Não podemos ser omissos. Precisamos fomentar e apoiar as vereanças na defesa da livre iniciativa e do desenvolvimento do setor produtivo”, disse o diretor-presidente do Sebrae.

Simone Leite garantiu que a Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas de Caxias é referência para outros municípios: “Sabemos que outros municípios da Serra já foram até Caxias se embasar para levar a Frente para seus municípios. Com a documentação recebida hoje vamos tornar a Federasul um ponto de encontro dos interesses das Câmaras Municipais e das entidades representativas que devem ser partícipes nesse processo”, disse a presidente da Federasul.

Junto à Guila, estiveram presentes o presidente e o gerente executivo da Microempa, Jovenil Vitt e Antônio Carlos Bressan.

25/08/2016 - 10:57
Gabinete do vereador Guila Sebben
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo