Voltar para a tela anterior.

Adiló parabeniza Programa Prato Solidário

Iniciativa voluntária completou três anos de um excelente trabalho


Na Sessão Plenária desta quarta-feira (24/08), o parlamentar Adiló Didomenico/PTB apresentou voto de Louvor para o Banco de Refeições Coletivas Programa Prato Solidário, cujo terceiro aniversário foi comemorado na última quinta-feira (18/08), em evento realizado na Câmara da Indústria Comércio e Serviços de Caixas do Sul (CIC). A comemoração foi organizada pela Prefeitura de Caxias do Sul em parceria com a Fundação Caxias, a Legião Franciscana de Assistência aos Necessitados (LEFAN) e o Instituto Elizabetha Randon.

Na ocasião, foi anunciado também um projeto de lei que será encaminho à Câmara permitindo ao Município, para fins de doação, a reutilização de sobras alimentares. São 12 mil refeições distribuídas diariamente em Caxias do Sul. Destas, 550 são do Banco de Refeições Coletivas. Por exemplo, os Bancos Assistenciais já existentes, como de Alimentos e de Vestuário, o Banco de Refeições Coletivas Programa Prato Solidário também foi criado com o objetivo de promover a inclusão social, gerando benefícios para as pessoas que mais precisam. O Banco de Refeições Coletivas recolhe o excedente de alimentos produzidos em cozinhas industriais e doa às entidades assistenciais, devidamente cadastradas, a fim de proporcionar melhorias na nutrição e na qualidade de vida de pessoas em vulnerabilidade social. Para participar, a empresa escolhe uma instituição carente para doar os alimentos excedentes produzidos em seus refeitórios, em parceria com a que produz as refeições.

O voto de louvor foi estendido também aos apoiadores da iniciativa. Atualmente, seis empresas participam do Programa como fornecedoras: Detella Restaurantes Empresariais, Nutriflach, Padaria Rio Branco, Prato Feito, Sapore S/A e Sica Gastronomia. A Personalitty Transportes também é parceira e realiza o transporte dos alimentos. Outras 12 empresas também participam do Programa como mantenedoras: Agrale, Detella Restaurantes Empresariais, Eberle Mundial, Fras-Le, Marcopolo, Matripolo, Padaria Rio Branco, Perfiline Componentes Metálicos, Randon, Roadline, Sica Gastronomia e Suspenys.

O Banco de Refeições Coletivas, que serve cerca de 550 refeições ao dia, beneficia nove entidades: Associação se Recicladores Carroceiros do Aeroporto Arca, Associação de Recicladores Monte Carmelo, Centro Assistencial e de Promoção Social Joana D'arc, Centro Cultural Espírita Jardelino Ramos - Casa Da Criança, Centro de Atenção à Criança e ao Adolescente Murialdo Santa Fé, Centro de Atividades Múltiplas e Integradas - CAMI São José, Centro de Cuidados Nossa Senhora Da Paz/ Associação Educacional São Carlos (AESC), Moradores de rua atendidos no Restaurante Comunitário e Santo Antônio Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos /Associação Mão Amiga.  

24/08/2016 - 17:15
Gabinete do vereador Adiló Didomenico
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo