Voltar para a tela anterior.

Câmara homenageia 25 anos dos Bordados Benevi

Placa comemorativa foi entregue em sessão solene na noite de terça-feira (23)


Fundada pelo casal Valdemar e Maria Menegotto, a Bordados Benevi foi homenageada pelo Legislativo Municipal em sessão solene na noite de terça-feira (23), com entrega de placa pela passagem dos seus 25 anos. A sessão foi presidida pelo vereador Felipe Gremelmaier e teve as presenças de familiares, funcionários, fornecedores, clientes e amigos. O Executivo municipal foi representado pela secretária da Receita, Maria Beatriz Monteiro.

Um dos autores da proposta de homenagem, aprovada pelo plenário da Câmara, o vereador Neri, O Carteiro/SD se pronunciou em nome do Legislativo. Lembrou que, na condição de carteiro, entregou muitas correspondências na empresa, hoje administrada pelos filhos do casal fundador, Rogério e Simone.

O parlamentar destacou a evolução desde o início da produção, no porão da casa da família, até o estágio atual com um parque fabril próprio e quatro lojas – em Caxias, Torres, Tramandaí e Farroupilha. Emprega 25 pessoas, sendo 20 mulheres. “Mesmo nestes momentos de dificuldades da economia brasileira, os empreendedores mantêm investimentos e a preocupação social, gerando empregos diretos e indiretos”, citou. Também assinaram como autores da proposta de homenagem os vereadores Adiló Didomenico/PTB, Ana Corso/PT, Denise Pessôa/PT, Guila Sebben/PP, Rafael Bueno/PDT, Renato Oliveira/PCdoB e Rodrigo Beltrão/PT.

Os administradores Rogério e Simone falaram em nome da empresa. Rogério destacou como se deu o início da produção de bordados pela mãe, com o apoio do pai, então caminhoneiro. Lembrou que a ideia de empreender surgiu durante férias no litoral, quando o casal percebeu que havia muitas pessoas vendendo produtos de cama, mesa e banho. Assim, firmou parceria com amigos, que já vendiam itens no litoral, para a colocação dos bordados.

O primeiro lote, com pouco mais de uma dezena de lençóis, foi levada ao litoral em ônibus pela fundadora e filhos, já que o pai estava em viagem. Rogério recordou que a venda teve início no caminho da rodoviária até a residência do casal de amigos. “Ofereci o produto em uma casa e vendi dois lençóis. Antes de chegar à casa dos amigos, tínhamos vendido tudo”, destacou.

A partir daí, o casal fortaleceu o empreendimento, tendo como apoiadora na constituição formal a filha mais velha, Vânia, que optou, no entanto, por atuar em outro ramo. Do porão da residência da família, a Bordados Benevi seguiu para uma sala comercial. Desta para um pavilhão alugado, até chegar à sede própria atual de 1,5 mil m², no bairro Cruzeiro. Simone lembrou a origem do nome Benevi. Segundo ela, vem de benevides, ou bem-vindo.

 

23/08/2016 - 21:16
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor(a) e Redator(a): João Roberto Hunoff - MTE 5.247

Ir para o topo