Voltar para a tela anterior.

Bandeira faz indicação ao Executivo sobre Santa Lúcia do Piaí

Vereador quer que o distrito seja incluído nas festividades oficiais do interior


Arlindo Bandeira/PP comentou os eventos das localidades do interior ocorridos recentemente, como a festa do Pinhão de Vila Seca, realizada no mês passado, e a Festa do Vinho Novo de Forqueta, que busca resgatar a cultura da benção da bebida, costume das famílias italianas de antigamente.

Bandeira comentou ainda sobre Santa Lúcia do Piaí, distrito com potencial para o turismo religioso. Na localidade acontecem três festas religiosas anuais, em honra à Santa Lúcia, à Nossa Senhora do Carmo e à Santo Agostinho. Além disso, Santa Lúcia destaca-se fortemente no cenário estadual na produção de hortifrutigranjeiros, sendo uma das regiões de maior produção no estado do Rio Grande do Sul.

O Vereador fez uma indicação ao Poder Executivo, para avaliar a viabilidade da realização de um evento anual na localidade, que ressalte a religiosidade e também a economia local.

No próximo dia 12, segunda-feira, a partir das 15h, será realizada uma reunião na sede da Associação dos Moradores de Santa Lúcia do Piaí, entre representantes do governo municipal e as lideranças da comunidade do Distrito de Santa Lúcia, para tratar do assunto.

 

08/07/2010 - 18:26
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo