Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira prestigiou os Padres Lazzari e Pedrotti que celebraram 50 anos de sacerdócio

A dupla comemoração aconteceu na manhã do dia 3 de julho, na Igreja São Pelegrino


 

A Igreja Católica de Caxias do Sul teve dupla celebração na manhã de sábado, dia 3 de julho. Neste dia, os padres Mario Benvenuto Pedrotti e Arduino Lazzari completaram 50 anos de sacerdócio. O jubileu de ouro teve Missa de Ação de Graças rezada por Dom Paulo Moretto, às 10h, na Igreja São Pelegrino, e foi seguida de almoço, no Salão Paroquial da Igreja Imaculada Conceição (Capuchinhos). Na celebração, foi entregue uma placa da Câmara de Vereadores aos dois religiosos.

A vida religiosa dos dois padres traz a coincidência da ordenação na mesma data, dia 3 de julho de 1960, na Catedral Diocesana, pelo bispo Benedito Zorzi. Pedrotti, 77 anos, atua na Igreja São Pelegrino. Lazzari, 76, na Casa do Padre de Caxias.

O Vereador Mauro Pereira/PMDB fez questão de participar da comemoração. De acordo com ele, a trajetória desses dois religiosos ajudou a escrever boa parte da história da Igreja Católica da região. "Inclusive, o Padre Mario Pedrotti rezou a missa do meu casamento, em 1979!", relembra o parlamentar.

 

08/07/2010 - 15:21
Gabinete do Vereador Mauro Pereira
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo