Voltar para a tela anterior.

Gustavo Toigo sugere audiência pública sobre segurança no município e no presídio

Pedido é direcionado para a Comissão de Direitos Humanos


 

Na sessão desta quarta-feira (07), Gustavo Toigo/PDT iniciou o seu pronunciamento falando sobre a morte do frentista, ocasionada por um policial da Brigada Militar. Ele afirma que com o novo comando da polícia, Tenente Coronel Luis Bonatto, é importante que exista um maior treinamento.

Edio Elói Frizzo/PSB aproveita o assunto para elogiar o trabalho do Capitão Ribas, que no seu período de interinidade, teve uma postura exemplar no comando da Brigada. Especialmente no tratamento das desocupações. Ana Corso/PT afirma que o Capitão Ribas teve uma postura humana, admitindo que houve erro no caso da morte do frentista. O Coronel Marobin, mesmo ouvindo as pessoas sempre defendeu a tropa. Tem que ter imparcialidade. Mauro Pereira/PMDB também elogiou o trabalho da brigada, O que ocorreu foi um erro que eles vão apurar e ver como ele vai ser punido. Ari Dallegrave/PMDB afirma que Ribas foi sensível e mostrou maturidade no comando.

Toigo ainda abordou sobre as mortes que tem ocorrido em frente a Penitenciária Industrial de Caxias do Sul. Tem sido feito um acerto de contas na entrada da cadeia. Além de os apenados não conseguirem cumprir suas penas, existe a possibilidade de pessoas inocentes serem executadas. Passam por lá muitos estudantes e pacientes do Hospital Geral. Ari Dallegrave/PMDB afirma que esse assunto é bem preocupante e precisa de ações enérgicas.

Para Toigo/PDT, é ideal que tenha um policiamento no local. Isto é tão ou mais grave quanto outros crimes que ocorrem. Quem sabe a Comissão de Direitos Humanos deva convocar uma audiência pública sobre o assunto.

07/07/2010 - 18:49
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo