Voltar para a tela anterior.

Renato Nunes pede esclarecimento no caso de frentista morto pela polícia

Soldado disse que disparo foi acidental


 

Durante a Sessão Ordinária desta terça-feira (06), o Vereador Renato Nunes/PRB, falou sobre a morte do frentista Sidnei Marcelo Gross, 25 anos, ocorrida na noite de domingo. Gross levou um tiro nas costas durante abordagem da BM. O rapaz foi ferido por um soldado porque não teria obedecido a ordem de parar sua moto na Perimetral Norte, no bairro São José. Gross pilotou a moto por alguns metros antes de cair perto de um canteiro da Rua Ludovico Cavinatto, via que dá acesso aos pavilhões da Festa da Uva. Nunes, que é Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, disse que acompanhará as investigações sobre o ocorrido, pois o policial que efetuou o disparo, argumentou que o mesmo ocorreu de forma acidental. Será que não era possível agir de outra maneira? Será que era preciso atirar, já que isso é o último recurso de um policial?, indagou o Vereador.

Geni Peteffi/PMDB, disse que o caso deve ser esclarecido. O Comando da Brigada tem que investigar e esse policial pode ser demitido, pois ainda estava cumprindo estágio probatório.

Ana Corso/PT, disse que ficou estarrecida por presenciar mais um fato envolvendo esse tipo de denúncias. Ana também pediu para que a Brigada investigue e se tiver que responsabilizar o policial que o faça.

Mauro Pereira/PMDB, disse que é preciso esperar o resultado das investigações para que daí sim se tome alguma atitude.

Denise Pessôa/PT, lamentou que mais uma vez um jovem tenha sofrido com a violência de que deveria proteger a população.

06/07/2010 - 19:18
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo