Voltar para a tela anterior.

Frizzo divulga audiência pública que tratará do trânsito na BR 116

Os Vereadores debateram ainda a necessidade de respeito às leis no trânsito de Caxias


Na sessão desta terça-feira (06), Eloi Frizzo/PSB comentou reunião da Comissão de Desenvolvimento Urbano, Transporte e Habitação da Casa na última quinta-feira, na qual foram discutidas alternativas para o trânsito congestionado na BR 116, a partir da encruzilhada de Ana Rech. Definiu-se que a Comissão fará uma audiência pública no dia 19 de julho, no salão paroquial do Bairro São Cristóvão.

Geni Peteffi/PMDB salientou a importância da audiência ocorrer na própria comunidade.

Para Marcos Daneluz/PT, o problema é antigo, e uma comunidade inteira não pode continuar sendo prejudicada. Daneluz também abordou o problema do trânsito na Rota do Sol, próximo à entrada de Fazenda Souza. Mauro Pereira/PMDB comentou ter sinalizado o problema existente na Rota do Sol, nas entradas para os distritos de Vila Seca e Fazenda Souza. O governo do estado, por meio do DAER, precisa atuar nisso.

Frizzo informou que o Legislativo, por meio da Comissão de Desenvolvimento Urbano, vai se engajar numa campanha em respeito à faixa de segurança, devido a problemas recorrentes causados pela falta de educação no trânsito em Caxias. Diversos Vereadores apoiaram a ideia da campanha, lamentando o desrespeito às leis de trânsito, principalmente quanto à faixa de segurança.

Renato Nunes/PRB informou que no mês de abril protocolou um projeto de lei que institui o programa de trânsito 'Travessia segura, deixe a vida passar', que obriga o motorista a parar para a travessia do pedestre na faixa de segurança.

06/07/2010 - 19:17
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo