Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira protocola projeto que beneficia idosos e deficientes

O objetivo é agendar consultas médicas por telefone


  

Na Sessão desta terça-feira (29) Mauro Pereira apresentou um projeto que protocolou para que os idosos possam agendar por telefone as consultas rotineiras nas UBSs. O projeto se estende também para pessoas com deficiência. Para a utilização do benefício é preciso que sejam cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde. Este atendimento preferencial tem respaldo na legislação federal e estadual. Isto vai proporcionar um atendimento mais humanitário e digno, dispensando o aguardo em filas.

Segundo o Vereador, existe a Lei Federal nº 10.048/00 que determina a prioridade de atendimento às pessoas de idade igual ou superior a 60 anos e aos portadores de deficiência. Dessa forma será reduzida a vulnerabilidade da população. Os idosos acima de 60 anos não precisarão ir até o local para marcar a consulta. Apenas se deslocarão no dia marcado para serem atendidos.

Para o agendamento por telefone basta que a pessoa informe o número do documento de identidade ou o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

Caxias vai dar mais um grande passo pela humanização dos serviços públicos. Todos nós queremos prestar um bom serviço.

29/06/2010 - 20:21
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo