Voltar para a tela anterior.

Dallegrave defende estímulo à leitura

Vereador abordou o assunto na sessão desta quarta-feira (16)


Ari Dallegrave/PMDB comentou reportagem do jornal Pioneiro de hoje, intitulada 'Fome de Leitura', que aborda lei federal que prevê bibliotecas em todas as escolas até 2020. Segundo a lei, será obrigatório, no mínimo, um título para cada aluno matriculado e deverá ser respeitada a profissão de bibliotecário. O prazo para seu cumprimento é de 10 anos. Segundo Ari, o prazo representa uma eternidade, e mostra a defasagem nacional de bibliotecas escolares. No Brasil, 37% das escolas de educação básica não possuem biblioteca.

Porém, essa situação não reflete a realidade de Caxias do Sul, onde o poder público investe na qualificação educacional. Como exemplo, há o Projeto Malas de Leitura, mini-bibliotecas móveis que circulam pelas Unidades Básicas de Saúde, empresas e outras instituições da cidade.

Dallegrave comentou ainda que na comunidade de Loretto, na 2ª légua, interior de Caxias do Sul, a biblioteca da Escola Municipal Caetano Costamilan tem cerca de 3,5 mil livros para 68 alunos de educação infantil e ensino fundamental, quase 50 títulos por estudante. O Vereador parabenizou a direção e professores da escola pela iniciativa de estímulo à leitura.

16/06/2010 - 19:43
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo