Voltar para a tela anterior.

Nunes repercute audiências da Comissão de Direitos Humanos

Pronunciamento ocorreu na Sessão desta quinta-feira (27)


Renato Nunes/PRB convidou para a Audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos, Cidadania e Segurança, que tratará do tema combate a todas as formas de preconceito. A reunião acontece na próxima quarta-feira (02), às 14h na sala das comissões da Casa.

Nunes repercutiu ainda audiência da Comissão ocorrida na última terça-feira (25), que tratou sobre problemas habitacionais em Caxias do Sul. Setores do poder público e do movimento comunitário envolvidos com a questão estiveram presentes.

Buscamos sugestões para a resolução do problema no município. Inúmeras pessoas chegam à nossa cidade todos os dias, muitas delas sem qualificação. A falta de emprego inviabiliza a obtenção de moradias dignas.

Mauro Pereira/PMDB acredita que os investimentos foram insuficientes em governos passados. O bolo de arrecadação municipal não é revertido totalmente em investimentos para a cidade, devido a repasses para os governos estaduais e federais. Mauro salientou ainda a necessidade de cursos técnicos.

Para Rodrigo Beltrão/PT, houve investimentos. A política habitacional em Caxias não acontece por recursos do município, se baseia em programas federais, o PAC e o programa Minha Casa, Minha Vida. Mauro contra-argumentou, salientando que os programas federais têm a participação efetiva do governo municipal.

Segundo Geni Peteffi/PMDB, tanto a administração passada como a atual investiram na questão. A migração massiva impossibilita que o problema seja totalmente resolvido.

Gustavo Toigo/PDT comentou que o Governo Sartori tem feito intervenções positivas na questão da habitação em Caxias. Não acredito que a situação seja tão grave. Há sim problemas, como loteamentos irregulares, e as Secretarias, capitaneadas pela pasta do Urbanismo, têm atuado na resolução do problema.

 

27/05/2010 - 19:34
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo