Voltar para a tela anterior.

Comunidade se mobiliza para criação de mais varas do trabalho em Caxias do Sul

Vereador Ari Dallegrave participou de encontro para apoio de criação


 

O vereador Ari Dallegrave participou de um encontro que busca apoio à criação de mais Varas do Trabalho em Caxias do Sul. Foi na tarde desta segunda-feira (24), no Gabinete do Prefeito José Ivo Sartori. Estiveram presentes a Diretora do Foro da Justiça do Trabalho de Caxias do Sul e Titular da 2ª Vara Municipal Magali Mascarenhas Azevedo e a secretária-geral da OAB/RS Sislaine Rossa Simonetto juntamente com o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Emprego (SDE) Guilherme Sebben.

A pauta do encontro envolveu o apoio da Prefeitura na aprovação do anteprojeto de lei que busca a criação da 5ª e 6ª Varas do Trabalho em Caxias do Sul e 22 novas Varas no Rio Grande do Sul. A aprovação será realizada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) já na próxima sexta-feira, dia 28 em Brasília.

Para o vereador Ari Dallegrave, advogado especialista na área, A criação de novas Varas do Trabalho em Caxias do Sul, mais do que melhor atendimento a quem necessita do Judiciário Trabalhista é uma necessidade inadiável e já tardia, em função do grande número de processos e a sobrecarga de trabalho dos Juízes no foro trabalhista de nossa cidade. É importante que toda a sociedade se mobilize para dar suporte a esta importante ampliação, que vem atender empregados e empregadores, buscando principalmente a conciliação nos conflitos entre capital e trabalho.

25/05/2010 - 14:46
Gabinete do Vereador Ari Dallegrave
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo