Voltar para a tela anterior.

Líderes comunitários recebem homenagem da Câmara

Comenda foi entregue nesta quarta-feira (19)


Na noite desta quarta-feira(19), foi realizada Sessão Solene para a outorga da Medalha Mérito Comunitário.

Eoci Rogério Ribeiro, Luciano Suzin Camargo e Maria Clori Silva receberam o prêmio pela realização de ações voltadas ao comunitarismo e ao bem estar da coletividade.

O Requerimento de autoria da Mesa Diretora da Casa, para a aprovação dos nomes indicados, foi votado e aprovado na Sessão do último dia 12.

Vinicius Ribeiro/PDT, representando a Casa, conduziu a homenagem. Ele afirma que o ato se reveste de singular importância. É uma distinção de reconhecimento e merecimento. O Vereador relatou o histórico da Medalha. Tudo foi com a finalidade de atingir a amplitude de revestir a comenda para melhor homenagear líderes. As pessoas recebem os prêmios por terem se destacado, sem medo de medir esforços para o bem estar das comunidades. O Vereador falou sobre a vida de cada um dos homenageados.

Maria Clori Silva, 55 anos, é aposentada. Trabalhou como voluntária na Agência Adventista de Desenvolvimento de Recursos Assistenciais, na região norte de Caxias. Atua no Grupo de Escoteiros Mirins Tapajós, bairro Santa Fé. Maria também é tesoureira da associação de moradores do Vila Ipê e preside o Clube de Mães, onde são realizados cursos profissionalizantes.

Com a ajuda de outras voluntárias, criou uma cozinha comunitária, na qual são distribuídos 70 almoços diários, de segunda a sexta-feira, para pessoas carentes do bairro.

Luciano Susin Camargo tem 32 anos. É empresário, graduado pela Universidade de Caxias do Sul em Administração de Empresas. Luciano é Pastor da Igreja Sara Nossa Terra e desde os 14 anos de idade, desempenha trabalho voluntário com jovens e adolescentes em Caxias do Sul.

Atualmente coordena o grupo Arena Jovem, no qual são desenvolvidos trabalhos de capacitação, desenvolvimento e orientação de jovens.

Eoci Rogério da Silva Ribeiro é presidente da associação de moradores do bairro Planalto Frente, sendo um dos diretores da União das Associações de Bairros (UAB), bem como do Conselho de Defesa do Consumidor (CONDECON). Eoci exerce ainda a vice-presidência do Conselho Municipal de Saúde. Atua em várias frentes no que se refere ao serviço comunitário.

Após a apresentação, o Vereador enfatizou que os homenageados fizeram por merecer. A vossa luta é nossa luta.

Maria Clori Silva inicia o discurso falando que se encontra nervosa mas muito feliz por realizar um trabalho como formiguinha, dia-após-dia. Fez um agradecimento a Deus por ter saúde e tempo para realizar o trabalho.

Eoci Rogério da Silva Ribeiro se emociona na tribuna. Afirma que sempre prestigiou a Casa. Que a Câmara está ao lado das pessoas que prestam serviço à comunidade. Eu luto pelo meu povo, as vezes deixando minhas coisas de lado para levar para todos o que é importante em suas reivindicações. Todos os moradores que me procuraram eu dou solução ao que foi pedido. Tudo o que eu faço pelo meu bairro é com bastante amor. A presença dos moradores traz satisfação, pois é sinal de que sou reconhecido.

Luciano Susin Camargo relatou sobre as pessoas revoltadas com o mundo, fala de crianças que não conhecem o amor dos pais, que tem por inspiração o traficante da esquina. O que falta a eles é a verdade. São jovens e adolescentes que encontraram na indiferença que receberam a frieza e devolvem à sociedade a falta de carinho. A mudança dessa realidade é possível com o trabalho dos homenageados de hoje. As palavras passam a transformar toda a morte em vida. Eu sou uma prova disso, alguém acreditou em mim, sem que eu acreditasse. A vida pode dar certo quando se conhece a verdade. Acredita que muito ainda tem pra ser feito, o que fazemos é pouco, perto do muito que temos pela frente.

O Coordenador do Orçamento Comunitário Gelson Marcon , em nome do Prefeito José Ivo sartori, falou em seu discurso que a homenagem é justa. Cidadãos que prestam serviços voluntários fazem com que possamos avançar para que tenhamos uma Caxias justa, digna e de melhor qualidade de vida a todos.

A Homenagem foi encerrada com a apresentação de Oséias e Fernanda, que fazem parte do grupo do Pastor Luciano, com a música João 14.

19/05/2010 - 21:16
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo