Voltar para a tela anterior.

Mauro Pereira sugere a instalação de guarda-volumes nos ônibus de Caxias

Indicação foi protocolada na última sexta-feira, dia 14


 

Baseado em um projeto-piloto da capital mineira, o vereador Mauro Pereira/PMDB enviou uma indicação ao Poder Executivo Municipal sugerindo a instalação de bagageiros (guarda-volumes internos) nos veículos do transporte coletivo urbano. Conforme o parlamentar, há inúmeras razões que justificam essa sugestão.

A instalação dos bagageiros no interior dos ônibus visa propiciar mais conforto e comodidade aos usuários que poderão guardar seus pertences durante o trajeto. Nos horários de maior movimento, grande parte dos passageiros viajam de pé e o acondicionamento de mochilas, cadernos, pastas, sacolas e pacotes aumenta a área útil nos veículos, salienta Mauro Pereira. Outro motivo que ampara tal pedido é o baixo custo de produção do equipamento. Em Belo Horizonte, o valor ficará em torno de R$ 150,00.

Mauro Pereira também ressalta que, como a Visate receberá dez MIDBUS que já estão na linha de produção, seria interessante efetivar a ideia dos bagageiros e colocá-la em prática a título de experiência. Na opinião do vereador, a repercussão junto à sociedade será muito positiva.

17/05/2010 - 15:51
Gabinete do Vereador Mauro Pereira
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Ir para o topo