Voltar para a tela anterior.

Presidente da Associação de Moradores do Madureira discursa na Tribuna Livre

Espaço foi ocupado na Sessão desta quinta-feira (13)


O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Madureira Luiz Pizzetti comentou fatos históricos do bairro. Lembrou ainda que hoje é comemorada a Abolição da Escravatura, ocorrida em 1888. Explanou também sobre a Ditadura Militar. O golpe de 64 prejudicou o andamento das reformas de base, nos âmbitos agrário, urbano, bancário, de ensino e de estado.

Pizzetti lembrou os 59 anos de luta comunitária que possui, bem como sua trajetória na União das Associações de Bairros (UAB), que contra com mais de 200 associações filiadas.

Ao final, Pizzetti pediu ao Vereador Alaor de Oliveira/PMDB que, para registro nos anais da Casa, reproduzisse a carta de Getúlio Vargas, escrita horas antes de seu suicídio, e também documento que defende a teoria da sociedade em vasos comunicantes, na qual as pessoas são vasos que se relacionam pela comunicação, condição básica para melhorias sociais.

Da Tribuna, Edio Elói Frizzo/PSB parabenizou Luiz Pizzetti. É preciso demonstrar reconhecimento enquanto as pessoas estão vivas. Pizzetti deve ser aplaudido. Em poucos lugares vemos gente com essa trajetória, e que defende mudança nas estruturas para melhorias sociais. Concordo com a ideia de que a sociedade mudará se aprender a se comunicar.

Os pedetistas Vinicius Ribeiro e Gustavo Toigo também parabenizaram Pizzetti.

13/05/2010 - 19:19
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo