Voltar para a tela anterior.

Sessão Película exibe filmes de acadêmicos da UCS

Parceria com a universidade possibilita que a TV Câmara de Caxias passe a exibir obras audiovisuais produzidas pelos alunos de Comunicação Social


O telespectador que acompanha a programação da TV Câmara de Caxias do Sul, canal 16 da NET, pode conferir a partir desta sexta-feira, dia 14, dois filmes produzidos por estudantes da Universidade de Caxias do Sul. As obras Asilo da Velhice e Where Are You From? são trabalhos desenvolvidos por alunos que receberam nota máxima na disciplina de Produção Audiovisual.

O documentário Asilo da Velhice mostra o cotidiano de idosos que vivem na casa de repouso Lar da Velhice São Francisco. Por meio de entrevistas, relatam as experiências, medos e as principais dificuldades geradas pela condição de isolamento da família. Já a comédia Where Are You From? conta a história de um homem que viaja no tempo e vai parar no Velho Oeste americano. O audiovisual faz diversas referências divertidas aos clichês dos clássicos filmes de faroeste.

A transmissão é possível graças a um convênio firmado entre a UCS e a TV Câmara de Caxias do Sul. O acervo do Sessão Película conta com mais de 160 produções independentes de todas as regiões do país.

A programação semanal do Sessão Película segue até o dia 21 de maio. Os filmes são exibidos alternadamente, antes e depois da transmissão das sessões legislativas.

 

13/05/2010 - 17:31
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo