Voltar para a tela anterior.

Câmara rejeita realização de Solene pelo Dia do Evangélico fora da Câmara

Requerimento não obteve o número mínimo de votos favoráveis


Na Sessão desta terça-feira (11), o documento que determina a realização de Solene em homenagem ao Dia do Evangélico, em 21 de outubro nos Pavilhões da Festa da Uva, recebeu nove votos favoráveis e quatro contrários. O autor da proposta é Renato Nunes/PRB, que teve o apoio subscrito de outros 10 Vereadores.

Para ser aprovado, o Requerimento necessitaria de, no mínimo, 10 votos favoráveis. No momento da votação, 13 Vereadores estavam presentes no Plenário, além do Presidente, que não tem poder de voto. Os votos contrários foram dos Vereadores Édio Eloi Frizzo/PSB, Geni Peteffi/PMDB, Ari Dallegrave/PMDB e Gustavo Toigo/PDT. Argumentaram que a matéria fere a Lei Orgânica Municipal, e que seria preciso o estabelecimento de critérios para a realização de Solenes fora da Casa.

Renato Nunes rebateu os argumentos lembrando que outras Solenes já foram realizadas fora da Câmara, e que o Regimento ou a Lei Orgânica não foram empecilhos. Explicou também que o Plenário não comportaria a quantidade de pessoas presentes no evento.

Ainda na mesma Sessão, foi aprovada matéria que concede homenagem aos 60 anos da empresa de Transportes Panex, que ocorre em 23 de setembro.

11/05/2010 - 19:40
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo