Voltar para a tela anterior.

Comissão de Educação reúne-se com o Interact Club

Na ocasião, foi apresentado o projeto 'Transforme seu lixo em leitura'


Na tarde desta terça-feira (11), a Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia, Cultura, Desporto e Turismo da Casa recebeu o Interact Club de Caxias do Sul - Cinquentenário. A presidente do Clube Camila Cavion apresentou aos Vereadores da Comissão o projeto Interact pela troca consciente: transforme seu lixo em leitura, que faz a troca de resíduos recicláveis por livros. O grupo esteve na Praça Dante no último domingo (09) promovendo a iniciativa.

Camila explica ainda que os livros e o material de divulgação do projeto foram conseguidos por meio de doações. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3207-5045, ou e mail interactclubcaxias@gmail.com, informa.  Durante o encontro, o Clube pediu o apoio do Legislativo.

Os Vereadores elogiaram a iniciativa como forma de incentivo ao conhecimento. Foi sugerida uma indicação ao Executivo, por parte da Comissão, sobre o projeto. Para o presidente da Comissão Eloi Frizzo/PSB, o objetivo da reunião foi compartilhar com a comunidade o projeto, que pode servir de modelo para outras entidades. Iniciativas desse tipo não precisam partir apenas do poder público.

O Interact Club de Caxias do Sul Cinquentenário foi fundado em 2009, e pertence ao Rotary Club Cinquentenário. É formado por jovens de 14 a 18 anos cujo objetivo é a prestação de trabalho voluntário e serviços à comunidade. O Clube já fez visitas recreativas ao Hospital Geral e realizou atividades com crianças, como a Hora do Conto, festas Juninas e de Natal.

11/05/2010 - 15:42
Assessoria de Comunicação
Câmara de Vereadores de Caxias do Sul


Ir para o topo