Alberto Meneguzzi questiona implantação de novas áreas de estacionamento pago em Caxias

Parlamentar também pede informações sobre o repasse de arrecadação para entidades assistenciais

O vereador Alberto Meneguzzi/PSB protocolou, nesta sexta-feira (16/10), um pedido de informações ao Executivo sobre Estacionamento Rotativo Regulamentado (EER), operado pela empresa Rek Parking Empreendimentos, em Caxias do Sul. O parlamentar questiona a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade, sobre funcionamento, fiscalização e repasses dos recursos às entidades assistenciais do Município, de acordo com o contrato de concessão do serviço.

No requerimento, Meneguzzi também questiona os motivos que levaram à implantação de novas áreas de estacionamento rotativo pago, no bairro Exposição, nas ruas Dr. Montaury em direção ao Forum e na Alfredo Chaves, quadra do Parque dos Macaquinhos. Segundo o vereador, uma medida que vai prejudicar os motoristas.

“Essa área de estacionamento oblíquo gratuito em frente ao Parque foi criada para beneficiar, principalmente, os condutores que vão até a Prefeitura e à Câmara de vereadores e muitos que trabalham ao redor do Centro Administrativo. Estamos em plena pandemia, a maioria das famílias está passando dificuldades financeiras e o Município cria mais uma despesa. Além disso, precisamos fiscalizar a arrecadação e o repasse dos valores a que têm direito as entidades de assistência social da cidade”, justificou.

 

CONFIRA OS QUESTIONAMENTOS:

1. Qual o prazo do atual contrato com a Rek Parking Empreendimentos?

2. Quantos parquímetros estão instalados na cidade?

3. Quantas vagas estão demarcadas? Deste total, quantas são gratuitas? Especificar por categoria de gratuidade.

4. Quantos funcionários têm a empresa em Caxias do Sul?

5. Qual foi a arrecadação de 2019 e de 2020, até o mês de setembro? Especificar valores arrecadados a cada mês do período.

6. Deste valor, dentro do período especificado no item anterior, quanto foi arrecadado referente a multas por estacionamento irregular? Especificar valores arrecadados a cada mês do período.

7. Destes valores, quanto foi repassado às entidades assistenciais, conforme o contrato? Listar valores e entidades beneficiadas, a cada mês, dentro do período especificado nos itens anteriores.

8. Quantos downloads do App Digipare foram realizados entre janeiro de 2019 e setembro de 2020? Especificar em períodos mensais.

9. Qual a justificativa para a implantação das novas zonas de cobrança de estacionamento rotativo nas ruas Dr. Montaury e Alfredo Chaves, quadra do Parque dos Macaquinhos?

16/10/2020 - 11:01
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.

Crédito: Gabriela Bento Alves