Beltrão solicita evocação do programa Água Limpa

Parlamentar atendeu solicitação da Comunidade Terapêutica da PATNA - Pastoral de Apoio ao Toxicômano Nova Aurora

Atendendo a uma solicitação da Comunidade Terapêutica da Pastoral de Apoio ao Toxicômano Nova Aurora (PATNA), o vereador Rodrigo Beltrão/PSB através de sua assessoria solicitou a SMAPA - Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária e Abastecimento - evocando o programa Água Limpa - que trata - se da recuperação dos mananciais de água da área rural. Uma equipe especializada da SMAPA visita às propriedades fazendo o diagnóstico de suas necessidades e posteriormente é desenvolvido o trabalho como forma de estímulo, conscientizando assim a  preservação do meio ambiente e o seu bom uso.

A Fazenda da PATNA que atua na recuperação e tratamento de dependentes em Caxias do Sul há mais de 25 anos e hoje conta com 40 internos e mais 6 membros da equipe de trabalho estava enfrentando dificuldades em relação ao abastecimento da água, agravado pela forte estiagem enfrentada neste ano.

A solicitação feita no dia 24 de junho foi prontamente atendida e teve sua conclusão efetivada dia 15 de julho. Conforme informação da diretora Neiva Lourdes Rech - Diretora da SMAPA e do Sr. Ivan Miguel Feijó - Gerente de Mecanização Agrícola o manancial foi recuperado e também haverá acompanhamento com periódicas testagens da qualidade da água. 

Ontem o vereador Rodrigo Beltrão/PSB realizou acompanhamento da entrega da obra e atestou a efetividade e qualidade da mesma.

Estiveram presentes no encontro o Vereador Rodrigo Beltrão, a Diretora da SMAPA Neiva Lourdes Rech, o Gerente de Mecanização Agrícola Ivan Miguel Feijó, o Monitor da PATNA Jerferson Herzog, os apoiadores Taís Gattelli e Marcos Klin bem como a assessoria do parlamentar.

Para quem precisa de ajuda em relação à dependência química para amigos ou familiares o telefone da PATNA é: (54) 3222 0876.

16/07/2020 - 13:10
Gabinete do Vereador
Câmara Municipal de Caxias do Sul

As matérias publicadas neste espaço são de total responsabilidade dos gabinetes dos vereadores.
Apresentação da recuperação do manancial de água da PATNA ao vereador Beltrão

Apresentação da recuperação do manancial de água da PATNA ao vereador Beltrão

Crédito: Samuel Leonardi/Divulgação