Sessão ordinária desta terça-feira será na sala das comissões, com início às 7h30

A plenária terá público restrito, sendo que duas atividades já foram canceladas devido ao Coronavírus

A Câmara Municipal de Caxias do Sul informa que a sessão ordinária desta terça-feira (17/03) será na Sala das Comissões Vereadora Geni Peteffi, no térreo da Casa, com início às 7h30. A antecipação do horário de abertura dos trabalhos, em uma hora, se deve a uma adequação com a agenda do secretário municipal da Saúde, Jorge Olavo Hahn Castro. A convite do Legislativo, ele compartilhará medidas preventivas e outras providências, a partir do Coronavírus (Covid-19). As atividades terão transmissão ao vivo, pela TV Câmara Caxias (canal 16 da NET) e pelas redes sociais do Parlamento.

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Ricardo Daneluz, a mudança de local da sessão, que sai do plenário e vai para a sala das comissões nesta terça-feira, se deve a possibilidades de maior circulação de ar. Afirmou que apenas os vereadores, a assessoria legislativa e a imprensa poderão ter acesso ao espaço. “É uma medida só para amanhã. Ao término da plenária, teremos reunião com os parlamentares, a fim de definirmos as ações dos próximos dias”, explicou Daneluz.

Ao longo de hoje, o Legislativo determinou os cancelamentos da palestra sobre condutas vedadas em ano eleitoral, que aconteceria na noite de amanhã, e da audiência pública da Comissão de Direitos Humanos sobre abastecimento de água, então marcada para quinta-feira, à noite. Quando houver novas datas, serão comunicadas. Na Casa, mesmo antes do Coronavírus, em corredores e banheiros, pelos andares, suportes com álcool gel têm sido disponibilizados, para a utilização dos públicos interno e externo.

16/03/2020 - 16:43
Assessoria de Imprensa
Câmara Municipal de Caxias do Sul

Editor: Fábio Rausch - MTE 13.707
Redator: Fábio Rausch - MTE 13.707
O secretário da Saúde compartilhará medidas preventivas e outras providências

O secretário da Saúde compartilhará medidas preventivas e outras providências

Crédito: Gustavo Tamagno Martins/divulgação